Grupo Recuperar - Clínicas de Recuperação - Fones: 11 4611 51 66 - Whatsapp 11 9 5050 7673 / ajudaterapia@gmail.com

CLINICAS DE RECUPERAÇÃO ALTO PADRÃO

Possuímos 2 unidades de alto padrão, uma unidade masculina localizada em Vargem Grande Paulista (ao lado de Cotia – SP) e outra unidade exclusivamente feminina localizada em Embu Das Artes (Grande São Paulo).

As acomodações podem ser individual ou coletiva. Aceitamos alguns planos de saúde e também fazemos internação particular. (parcelamos o tratamento)

O tratamento nestas unidades é mais individualizado, priorizando um olhar individual para cada paciente.

Dispomos das melhores técnicas terapêutica e psicológicas para o tratamento da dependência química, do alcoolismo e transtornos psiquiátricos, tais como: bipolaridade, esquizofrenia, síndrome do panico, depressão, entre outros.

EMDR:

A terapia em EMDR (Eye Movement Desensitizacion and Reprocessing) sigla em inglês que significa Dessensibilização e Reprocessamento por meio de Movimentos Oculares é uma psicoterapia com técnicas não verbais, criada pela norte americana Francine Shapiro em 1987 para trabalhar eventos traumáticos.

Inicialmente foi utilizada para tratar traumas tais como: acidentes naturais (terremotos, enchentes etc), traumas pós-guerra, TEPT(Transtorno de Estresse Pós-Traumático).

Já atualmente, esta forma de tratamento está sendo utilizada para tratar de fobias, depressão, ansiedade, compulsões, abusos sexuais e emocionais, entre outros transtornos e sintomas e está comprovada cientificamente a sua eficácia.

Para muitos pacientes que buscam tratamento com ou sem internação, esta técnica pode e deve ser visto como um tratamento coadjuvante devido a rapidez e excelência de seus resultados.

COACHING:

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.

O trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.

O coaching pessoal aborda, como o próprio nome indica, a área pessoal da vida de um indivíduo, como os seus relacionamentos pessoais. É por isso uma área muito abrangente, porque lida com vários tipos de interação do cliente com o seu meio envolvente.

Para pacientes que estão numa internação os atendimentos de coaching são interessantes no momento de sua reta final de tratamento, quando do plano de vida e retomada do contexto social e profissional.

SONOTERAPIA:

As sessões de sonoterapia fazem parte da proposta terapêutica dentro do sistema de tratamento com internação da unidade feminina, sem contra indicações, e para pacientes externos que nos buscam em consultório para agregar valores a algum tratamento que esteja participando.

A Hipnoterapia Cognitivo, mais conhecida como Sonoterapia, é um procedimento não invasivo que atua no cérebro fazendo com que os distúrbios neles existentes sejam eliminados pelo processo da renovação das conexões neurais, ou seja, que os caminhos nervosos viciados sejam modificados e o paciente retome seu equilíbrio.

Este processo atuará, de imediato, em três funções básicas: (i) minimizar e evitar que o paciente entre em síndrome de abstinência, (ii) diminuição do uso de psicotrópicos a medida em que vai evoluindo no tratamento e, considerado o fator mais importante, (iii) a celeridade do avanço significativo no quadro do paciente, o que contribui para todos os demais processos psicoterapêuticos dentro da equipe interdisciplinar.

A partir do momento em que o paciente entra num quadro de estabilidade, os resultados no processo da hipnoterapia aprofundarão mudanças de comportamento através de novos aprendizados.As sintomatologias (moléstias nervosas) mais comuns apresentadas por pacientes portadores da dependência química ou outro diagnóstico são: depressão, baixa da auto-estima, ansiedade elevada, fobias, insegurança, insônia, obesidade, stress, cefaleia, síndrome de abstinência, síndrome de pânico e outros.

ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO , TESTE DE RORSCHACH, ETC…

UNIDADE DE ALTO PADRÃO MASCULINA – COTIA – VOLUNTÁRIOS E INVOLUNTÁRIOS

ÁLCOOL / DROGAS / COMORBIDADES PSIQUIÁTRICAS

UNIDADE FEMININA – EMBU DAS ARTES – VOLUNTÁRIAS E INVOLUNTÁRIAS

ÁLCOOL / DROGAS / OUTRAS DISTURBIOS

Quem não aceita o tratamento

O período inicial do tratamento é o período onde se requer maior atenção, pois o paciente está no início de sua desintoxicação e sua síndrome de abstinência está em alta. Após a entrada do paciente na clínica, o local tem 72 horas para avisar o ministério público. ACESSE

Centro Terapeutico

Possuímos unidades para de reabilitação para dependentes químicos, alcoólatras e pessoas com transtornos psiquiátricos. Internação para homens e mulheres, internação de baixo custo e de alto padrão. Pagamento parcelado em boleto bancário e unidades que aceitam planos de saúde. ACESSE.

Tratamento para usuários

O crack é dito por muitas pesquisas que é mais barato do que a cocaína, porém não é o que foi constatado, pois comparando a utilização de ambas as drogas, o crack acaba mais rápido e o efeito, apesar de mais forte, é mais curto que o da cocaína, durando cerca de 20 minutos no máximo.O uso do crack frequentemente leva o usuário à prática de pequenos delitos, para obter a droga. ACESSE.

Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença crônica., pode levar a pessoa a não conseguir controlar a ingestão do álcool devido a uma dependência emocional e física. Os sintomas comuns são consumo repetido e exagerado de álcool apesar de problemas familiares, legais e de saúde. ACESSE.

Dependência Química

A compulsão pela droga e pelo efeito causado por ela altera a vida do dependente afetando as relações familiares, social e profissional, trazendo para o indivíduo um intenso sofrimento tanto físico como emocional. Prejuízos neurológicos e cognitivos causados são em sua maioria irreversíveis. ACESSE.

Tratamento para Esquizofrenicos

A esquizofrenia é uma doença que não tem cura, porem o tratamento pode ajudar muito. Raramente exige exames laboratoriais ou de imagem e requer uma avaliação médica. A causa primaria é desconhecida, porém tendências genéticas, desequilíbrio químico do cérebro e ambiente podem ser fatores de sua causa. No Brasil são constatados mais de 150 mil casos por ano. ACESSE.

clinicas de recuperaçãoGRUPO RECUPERAR – Centros Terapêuticos / Clínicas de Recuperação

FONES: 11  4611 5166

WHATSAPP: 11 9 5050 7673
CELULAR VIVO: 11 9 5050 7673