Grupo Recuperar - Clínica de Recuperação - Fones: 11 5546 0937 - Whatsapp 11 9 5050 7673 / ajudaterapia@gmail.com

Dependência Química

tratamento para dependência química

A dependência química é uma doença crônica e está classificada entre os transtornos psiquiátricos, pode ser tratada e controlada simultaneamente como doença e como problema social, (OMS, 2001).

É uma doença é progressiva que leva a pessoa a mudanças de comportamento, gerando uma adaptação a doença, a fim de proteger o uso compulsivo e abusivo da droga.

A dependência química é considerada também como uma doença progressiva, incurável, mas tratável.

É uma doença de evolução própria, que pode levar à insanidade, prisão, morte ou ao tratamento.

O dependente químico

A compulsão pela droga e pelo efeito causado por ela altera a vida do dependente afetando as relações familiares, social e profissional, trazendo para o indivíduo um intenso sofrimento tanto físico como emocional.

Os prejuízos neurológicos e cognitivos causados pelas substâncias são muitas vezes em sua maioria irreversíveis, progressivos e tendem a passar despercebidos pelo indivíduo.

Os danos sociais, físicos e psicológicos quando percebidos impulsionam, ainda mais, o dependente químico a uma insaciável busca pelos efeitos da droga como uma espécie de fuga.

Algumas características dos dependentes químicos são: 

  • Onipotência: o indivíduo acredita estar sempre no controle;
  • Megalomania: tendência exagerada a crer na possibilidade de realizar um intento visualizando sempre o resultado;
  • Manipulação: mentalidade de que tudo se faz pela realização de seus desejos, principalmente pela obtenção e uso de substâncias psicoativas;
  • Obsessão: atitudes insanas pelo desejo de consumir drogas;
  • Compulsão: atitudes desconexas, incoerentes com a realidade provocadas pelo desejo intenso e necessidade de continuar a consumir a substância;
  • Ansiedade: necessidade constante da realização dos desejos;
  • Apatia: Falta de empenho para a realização de objetivos e metas;
  • Autossuficiência: mecanismo de defesa usado para afastar da consciência os sentimentos de inadequação social gerando uma falsa sensação de domínio;
  • Auto piedade: um tipo específico de manipulação que o dependente usa para conseguir realizar algum propósito;
  • Comportamentos antissociais: repertório comportamental gerado pela instabilidade emocional que o indivíduo desenvolve sem estabelecer vínculos tendo sua imagem marginalizada pelo meio social;
  • Paranoia: desconfiança e suspeita exagerada de pessoas ou objetos, de maneira que qualquer manifestação comportamental de outras pessoas é tida como intencional ou malévola.

É comum que aconteçam nas famílias com dependentes químicos brigas, separações, uma vez que o usuário sob o efeito da droga, tem o pensamento somente voltado ao uso e obtenção da droga, o que traz perdas significativas na vida deste, como: perda do emprego, bens, prejuízos para a saúde e quebra de relacionamento com a família. Por este motivo o apoio da família é fundamental para a adesão do tratamento da dependência química por parte do usuário.

dependencia quimica

GRUPO RECUPERARTratamento para dependentes químicos.

FONES: 11 – 5546 0937

WHATSAPP: (11) 9 5050 .7673

UNIDADES MASCULINAS

UNIDADES FEMININAS

UNIDADES ALTO PADRAO

Quem não aceita o tratamento

O período inicial do tratamento é o período onde se requer maior atenção, pois o paciente está no início de sua desintoxicação e sua síndrome de abstinência está em alta. Após a entrada do paciente na clínica, o local tem 72 horas para avisar o ministério público. ACESSE

Centro Terapeutico

Possuímos unidades para de reabilitação para dependentes químicos, alcoólatras e pessoas com transtornos psiquiátricos. Internação para homens e mulheres, internação de baixo custo e de alto padrão. Pagamento parcelado em boleto bancário e unidades que aceitam planos de saúde. ACESSE.

Tratamento para usuários

O crack é dito por muitas pesquisas que é mais barato do que a cocaína, porém não é o que foi constatado, pois comparando a utilização de ambas as drogas, o crack acaba mais rápido e o efeito, apesar de mais forte, é mais curto que o da cocaína, durando cerca de 20 minutos no máximo.O uso do crack frequentemente leva o usuário à prática de pequenos delitos, para obter a droga. ACESSE.

Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença crônica., pode levar a pessoa a não conseguir controlar a ingestão do álcool devido a uma dependência emocional e física. Os sintomas comuns são consumo repetido e exagerado de álcool apesar de problemas familiares, legais e de saúde. ACESSE.

Dependência Química

A compulsão pela droga e pelo efeito causado por ela altera a vida do dependente afetando as relações familiares, social e profissional, trazendo para o indivíduo um intenso sofrimento tanto físico como emocional. Prejuízos neurológicos e cognitivos causados são em sua maioria irreversíveis. ACESSE.

Tratamento para Esquizofrenicos

A esquizofrenia é uma doença que não tem cura, porem o tratamento pode ajudar muito. Raramente exige exames laboratoriais ou de imagem e requer uma avaliação médica. A causa primaria é desconhecida, porém tendências genéticas, desequilíbrio químico do cérebro e ambiente podem ser fatores de sua causa. No Brasil são constatados mais de 150 mil casos por ano. ACESSE.

dependencia quimica

GRUPO RECUPERARTratamento para dependentes químicos.

FONES: 11 – 5546 0937

WHATSAPP: (11) 9 5050 .7673